Nada pior que acordar sentindo que a cabeça está sendo esmagada, com enjoo e sem poder ver claridade. Ressaca é normal, muitas pessoas que bebem sempre acordam esperando por ela, já outras, nunca têm.
Diquinhas básicas para amenizar a dor de cabeça no dia seguinte:
- Seeempre comer alguma coisa antes de beber, de preferência carboidratos. Um sanduíche é uma ótima opção por não pesar muito. O estômago precisa estar digerindo alguma coisa, senão ele vai digerir somente o álcool e é esse o erro.
- Muita gente acha que a mistura de bebidas deixa a ressaca pior. Mas não é a mistura que conta, e sim a quantidade ingerida. Tomar muita vodka é pior que misturar pouca cerveja com pouco whisky. Para quem não bebe, uma dose basta para ter ressaca no dia seguinte. Já as pessoas acostumadas a beber são mais resistentes.
- Sempre beba água durante o período que estiver bebendo. A água ajuda a diluir o álcool e é super aliada da digestão. Tomar água antes e muita água depois ajuda também!
- E tem aquela coisa de tomar uma cervejinha no dia seguinte para melhorar a ressaca né. O negócio é que fazendo isso, você está disfarçando o sintoma da ressaca, mas eles voltam. Então é pura lenda achar que beber no dia seguinte vai curar a ressaca. Não cura!
- No dia seguinte, comer frutas ou tomar um suco de frutas super ajuda, eles repõe os sais minerais perdidos na hora da bebedeira. Comer um ovo pode ajudar a melhorar também, ele limpa as toxinas que sobraram.
- E para quem fuma a situação piora um pouco. A nicotina diminui o oxigênio no sangue e o processo de intoxicação pelo álcool fica mais rápido.
Fica a dica pro próximo fds né!
Beeeeijo!
Otimas dicas , parabens.
ResponderExcluirO Sam vc esqueceu de falar que quando a vítima deita e a cama roda tem que colocar o pé no chào pra ela parar hahahahaha e lógico rezar na hora suplicando para melhorar prometendo que nuuuuunca mais vai beber kkkkkkk
ResponderExcluire remedio pra ressaca moral, tem?
ResponderExcluirEssa já é mais complicada! Não existe remédio que cura ressaca moral. Hahahah
ResponderExcluirtem uma que tira e queda: um copo americano de água da azeitona em pote.. vai direto no fígado... demora nem cinco minutos e você tá pronta pra outra... acredite... se puder.
ResponderExcluirGleuber Militani
Tomar um pouco de azeite(2 colheres é o suficiente) antes de beber... é muito bom!
ResponderExcluirEssa do azeite é batata! Nunca tomei 2 colheres, só uma de chá mesmo. Época de muita festa (no meu tempo não tinha balada...), tipo mês de exposição, etc e tal, tomava uma colherinha e era batata. Vc fica altinha, mas não dá vexame e no outro dia, tá pronta pra outra...
ResponderExcluirQuem é a "loca" que toma água de azeitona, só se for pra morrer de ressaca. Queridinha, a ressaca é uma resposta do organismo à desidratação que o álcool gera. Colocando mais sal vc piora, o que ajuda é só a água...
ResponderExcluirUé, mas se a pressão cair ñ rola dar um salzim pro colega não? Rsrsrs
ResponderExcluirRealmente é suicida quem toma
ResponderExcluira água do vidro da azeitona,a ressaca é falta de água no cérebro e isso causa a dor de cabeça,o sal entraria em ação se fosse somente uma pitada debaixo da língua para subir pressão e tb um docinho para contrabalancear,ou ainda então deixo uma dica:um copo de água com bicarbonato e limão,é batata;chá de carqueija tb muito bom,amargo e inesquecível,esquece até da ressaca ou então, raiz de rabo de tatu embebida na água por alguns minutos(estranho,mas funciona tb,tem gente que adora),tudo isso ajuda na hora do pânico,mas o melhor mesmo é: ÁGUA e muita,até afogar a moral. P.S: Azeite protege o fígado mas antes da balada não é muito aconselhável por produzir gases,perigoso para a night).
Bebam com moderação que nada de ruim precisa ser ingerido e vc terá só boas lembranças da noite...
E com essa experiencia toda, poderia me dizer se muita agua é "batata" p afogar moral tb?
ResponderExcluirRs...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa esta matéria,deu pra divertir e tirar várias idéias "estranhas" que supostamente funcionam.Caindo na ressaca é só entrar no blog e escolher a receita que preferir.
ResponderExcluirOnde encontro o "rabo de tatu"? kkkkkkkkkkkkkkkk naquelas casas de raíz?quero ver como é isso.
gente, convida o "anõnimo" aí para te ajudar a escrever no blog qnd surgir um tema parecido... EXPERT!!!! kkkkkkkkkk
ResponderExcluir